quarta-feira, 13 de junho de 2012

Reclamação de um leitor

Agradeço o contato por email dos leitores para solicitar sugestões e fazer reclamações sobre o atendimento nos restaurantes em Boa Vista.

Recentemente, recebi o relato de um leitor reclamando do atendimento do Peixe Mania no dia das mães. O que era para ser um momento feliz em família acabou se tornando em um trágico passeio: seu pedido foi parcialmente atendido após a espera de uma hora e quartenta minutos. Como não me cabe responder a reclamação em nome do restaurante, a única coisa que posso fazer é me solidarizar com meu leitor.

Sabe-se que o movimento dos restaurantes nas datas festivas aumenta muito, porém nada justifica a demora no atendimento e a falta de atenção dos estabelecimentos comerciais com seus consumidores.

Caro leitor, no ano passado, no dia dos pais, fui comer uma pizza na Vila Takuara e também tive uma péssima experiência. A pizzaria estava bem movimentada e levaram mais de uma hora para trazer a pizza, que para minha surpresa estava fria no meio. Reclamei diversas vezes com o garçom sobre a demora do atendimento, mas com a expectativa de que só em mais uns minutinhos a pizza estaria pronta e como já era tarde da noite, estava com fome e o bate papo me distraiu, acabei esperando. Fiquei muito insatisfeita com a pizza fria e com o atendimento. Falei com os responsáveis pela gerência, mas a resposta  que obtive foi simplesmente que a pizza estaria vindo.  Conclusão, voltei lá apenas uma vez, a pedido de um outro leitor, para fazer o post sobre o lugar. Muitas pessoas que eu conheço adoram o lugar e vão lá sempre, mas eu infelizmente, apesar de morar a uma quadra da pizzaria, recorro a outras opções.

Caro leitor, também não me conformo com o descaso que alguns estabelecimentos comerciais tratam os seus consumidores. Não se pode esquecer que a relação é de consumo e o consumidor, apesar de seus deveres (de pagar a conta), tem inúmeros direitos, sendo o principal o de ser tratado com dignidade e com respeito!

Vamos torcer para que, na próxima data festiva, as pessoas sejam bem atendidas.

Um comentário:

  1. Perceberam que a desculpa é sempre a mesma? Faltou garçom!!! Isso não se justifica!!! Ora, o bom empresário tem sempre na agenda o telefone de contato com uns dois ou três garçons free lancers para cobrir os faltosos. O problema é que eles não querem gastar um pouquinho a mais para atender bem os clientes...

    Pior foi o que aconteceu comigo na Churrascaria Trevo: os espetos de carne pararam de passar na minha mesa de repente. Em protesto, não paguei os 10% na frente do gerente! E o que ele fez? Nada! Nem perguntou a causa da minha insatisfação! Por isso, a Churrascaria Trevo está de suspensão por pelo menos 6 meses. Agora só em dezembro que, talvez, eu vá lá... Troquei a Trevo pela Bhuritis.

    ResponderExcluir